sábado, 16 de agosto de 2008

Começo pelas crianças...








Esta última foto mostram três meninas que fizeram a primeira comunhão. Foi uma eucaristia muito bonita e elas também estava muito bonitas.
A primeira é a de um menino que encontrei logo que chegguei á primeira comunidade. Rastejava no capim e eu captei esta imagem. Depois a outra menina correu para lhe tirar a ela e ao mano. E depois as outras duas foram no fim da eucaristia. Uma dentro e outra fora.
Mais palavras para quê?...

Mais tarde do que o previsto, mas voltei...



Olá amigos, já não era sem tempo. Estou atrasado, eu sei, pois já faz alguns dias que cheguei, mas deve-se ao seguinte motivo: Meu colega que trabalha comigo chegou doente da outra viagem pastoral e teve que ir para Manaus. Logo o trabalho aumentou um cadito, mas como se diz, quem faz com gosto não cansa, mas falta-lhe é o tempo. E foi isso que me faltou tempo, mas aqui estou pronto a dar a conhecer a minha Viagem Pastoral.


Tenho a dizer-vos que foi magnífica. Espetacular. Conheci a parte da Paróquia que ainda não conhecia e encontrei pessoas maravilhosas. Neste cantinho do céu, onde trabalho, é um privilégio estar aqui.


Para vocês, poderá não dizer nada, mas vou escrever os recantos por onde viajei. Visitei três setores da minha Paróquia. O primeiro chama-se Catuá. Sobre este setor tenho a dizer que é belo o lago que usa o mesmo nome. Tirei várias fotos. Fica tão longe que já fica perto do Munípio de Coarí. É Longe mesmo.


A seguir visitei o setor Jutíca. Neste tive que fazer a viagem mais no rio e as águas do grande rio são bem agitadas. Noto este setor um pouco diferente, em que as pessoas já estão saindo para ir para as grandes cidades.


Depois visitei o terceiro que se chama Caiambé. Sobre este setor que também tem um lago com o mesmo nome, também é bonito mas em outra escala. Nas comunidades do lago do Caiambé, havia muita mlária. O meu motorista também pegou a malária, mas eu graças a Deus ainda não foi desta. Cheguei são e salvo. Tinha comunidades inteiras com Malária. Havia uma comunidade que não tinha ninguém, pois estava tudo no Centro de Saúde ou noHospital. Só restava na comunidade um cachorro que ladrava de fome.


Vou tentar colocar ainda agora colocar as fotos e até pequenos vídeos que fiz com as crianças.


Fiquem para já com esta.


Um abraço missionário...