sábado, 5 de setembro de 2009

Visita ao Senhor "Xico Bastos"


Belas são as histórias deste povo sofrido. Desde que cheguei que registo muitas dessas histórias. Xico Bastos que se encontra na rede, não enxergava, nem conseguia andar. Se há trabalho que eu amo fazer são as visitas aos povos ribeirinhos. Ai eu contato todas as comunidades e famílias. Conheço todas as suas lideranças das 63 comunidades. Muitas histórias eu ouço da parte deles em minhas visitas. Uma delas é esta que aqui me faz lembrar esta foto com tão nobre homem que já está junto de Deus. Quando foi esta minha visita estava nos seus últimos dias de vida. Foi desde o tempo de sua juventude um grande catequista sempre empenhado em seu trabalho. Estive com ele apenas dois anos, mas foi como se trabalhasse com ele toda uma vida, pois sempre que o ia visitar eu e seu Xico nos perdíamos com suas histórias. Seu Xico, obrigado por todo o seu testemunho de vida e zelo missionário. Que descanse em paz e que seu testemunho de vida continue ecoando em todos os que ficaram.

2 comentários:

Miguel Ribeiro disse...

Oi Vitor!
Valeu a pena esperar tantos meses para depois ter histórias como esta!
Hoje começo uma nova fase na comunidade da Torre da Aguilha, também ligado à pastoral vocacional... entre muitas outras coisas!
Um grande abraço e vai "enxergando" bem os sinais de Deus entre essa gente!

Anónimo disse...

Olá amigo Miguel
Saudações fraternas e amigas.
Bom, a história é pobre e simples e o meu tempo não é asim muito, mas reconheço que devo escrever mais.
Obrigado pela sua visita.
Parabéns pela tua nova fase e que com teu zelo e ardor missionário xconsigas contagiar muitos mininos á vocação missionária.
FIco aguardando de novo a sua visita.
Abraço e boa estadia por terras mouriscas,
Com amizade,
Vitó.